sexta-feira, 11 de maio de 2012

Rio publica decreto sobre bicicletas elétricas

Texto equipara as elétricas com as bikes comuns, desde que o condutor obedeça o limite de velocidade de 20 km por hora e tenha, pelo menos, 16 anos de idade

Publicado em 5 de maio de 2012 às 8:16
 
Foto de divulgação


Bicicleta elétrica no Rio de Janeiro: após polêmica, sai decreto

A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou nesta sexta-feira (4 de maio) o texto do decreto sobre a circulação das bicicletas elétricas na cidade. O ato deve ser publicado na segunda-feira (7).
O texto do decreto que será publicado no Rio equipara as bicicletas elétricas às comuns, desde que o condutor obedeça o limite de velocidade de 20 km por hora e tenha, pelo menos, 16 anos de idade.
A medida é realizada depois da polêmica com a apreensão de uma bicicleta elétrica e multa a um ciclista durante uma blitz da Lei Seca, em Copacabana, na Zona Sul da cidade, em 28 de abril.
O Conselho Nacional de Trânsito estabeleceu para os modelos elétricos que ultrapassem os 20 km por hora, as mesmas regras dos ciclomotores. Entre essas regras estão a exigência de habilitação especial e o uso de capacete – o que até hoje também não foi regulamentado pelo município.
Na cidade que se prepara para receber a Rio+20, encontro mundial sobre meio ambiente, rodam atualmente cinco mil bicicletas elétricas.

materia retirada do site da Bikemagazine .

Atenção ciclista do Ceará, precisamos nos antecipar em cobrar das prefeituras esta regulamentação devidamente ajustada à nossa realidade. Será que a velocidade máxima de 20km/h é a ideal?






Nenhum comentário:

Postar um comentário