terça-feira, 11 de junho de 2013

Bike Park Terra na Veia

 
O Terra na Veia bike park teve início em 15 de janeiro de 2011. A ideia surgiu durante a organização de uma corrida de XC. Esta prova, que foi inicialmente idealizada pelos ciclistas de Maranguape/Maracanaú, era realizada dentro da fazenda da Cachaça Colonial onde hoje encontra-se o bike park. Em 2010, durante a organização da prova surgiu a ideia de transformar a fazenda em um espaço para fazer trilhas com mountain bike.

Vista satélite e altimetria.
Lago com pedalinho e pesque e solte.


 Aproveitando as diversas varedas existentes na fazenda devido ao caminho percorrido pelo gado, foram tomando formas várias trilhas, que foram preparadas para receber as bikes.Inicialmente contando com 2,6 km de singletracks, as pistas foram sendo ampliadas e hoje contamos com 20 km de singletracks, mais 8,6 km de estradões e uma pista de dirt e uma pequena pump track.

Trilhas e estradas.

Obstáculos e sinalização.

Perfeito para reunir os amigos - Grupo Super 20.




As trilhas possuem curvas de barro, madeira, pontes, saltos, trechos de pedras, além de belas paisagens que podem ser percorridas em sua bike.

Rampas
Obstáculos estrategicamente criados.
Como apoio ao visitante temos serviços de lanchonete, aluguel de bikes, pedalinho, caiaque, mesa de ping-pong, totó e vestiários. Também em frente a casa grande existe um açude com espelho d`água de mais de 400 metros de extensão com tucunaré, traíra, tambaquí, tilápia entre outros peixes.
Além das trilhas, o visitante poderá entrar em contato com a natureza. Animais com tejo, tejubina, camaleão, raposa, veado, cágado, macaco soim, marreco, socó, beija flor etc podem ser vistos ao longo das trilhas, tudo preservado naturalmente em uma enorme área verde.

Contatos
Email: contato@terranaveia.com.br
Telefone: +55 (85) 8857-0898
GPS: -03°49’59" S / -38°38’09.35" W
Maracanaú, Brazil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário