sábado, 28 de abril de 2012

Faça Seu Bike Fit!



15 comentários:

  1. Respostas
    1. Vc marca a hora, leva a bike, a sapatilha e vai já com roupa de pedalar. São tirada as medidas de várias partes do corpo e depois e colocado num programa que vai dar o tamanho apropriado do quadro assim como o seu posicionamento em ciam da bike quando pedala.

      Excluir
  2. Não ando clipado, posso fazer também o bikefit?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim pode. Mas o uso de firma-pés ou de pedais com cliper aumentam a segurança e controle da bicicleta, mas isso não impede de fazer o seu bikefit. O importante é encontrar sua melhor posição de pedalar, com maior conforto, melhor desempenho e o mínimo possível de desgaste.

      Excluir
  3. tenho uma mountain bike simples tb posso fazer aonde fica?
    obg

    ResponderExcluir
  4. quem ainda vai comprar a bike pode fazer esse bikefit para não errar na compra?

    ResponderExcluir
  5. É o procedimento indicado, primeiro descobrir o tamanho correto da bike pelas medidas do corpo, depois de comprar vc termina o bikefit ajustando a bike.

    ResponderExcluir
  6. Tarcísio, aonde é local para realizar o bike fit?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te passar o e-mail para vc colocar o seu contato, ai te ligo.
      taljunior@hotmail.com

      Excluir
  7. aonde é local para realizar o bike fit?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomaz, no momento estou viajando e interrompi os atendimentos, mas o Alfredinho da Savana tb faz.

      Excluir
  8. Olá. Tenho uma GT 1997 quadro 16". Tenho 1,71m e protusão discal. Você sabe dizer se consigo ajustar uma. Bike Antiga para o meu problema?

    ResponderExcluir
  9. Felinto, por conta dessa sua protusão discal vc precisa ao máximo aliviar a pressão na sua coluna, a nenhuma bicicleta hardtail seria indicada para vc por conta da dureza e leitura do terreno de forma seca e forte, isso inclui sua GT 1997. O posicionamento na bicicleta depende de outros fatores além do quadro, como avanço, guidão e selim, esse ultimo merece uma atenção especial no seu caso, pois na impossibilidade de trocar de bicicleta (de uma hardtail para uma full-suspension) seria indicado um canote com amortecimento, além de um trabalho de fortificação da musculatura das costas através de RPG, fisioterapia e pilates. Lembre-se também que é importante treinar técnicas de pilotagem para transpor obstáculos e terrenos de forma a preservar sua estrutura física.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal mesmo é marcar uma consulta com um médico e manifestar o desejo de pedalar, ele indicará o melhor tratamento, depois disso marcar um bikefit com um profissional da área para o ajuste da bike conforme sua estrutura física.

      Excluir