As respostas certas para o teste do “bikerdependente”, que aqui, postaremos em partes: Este é o resultado de um teste feito pela revista BIKE Magazine de Portugal com seus leitores. Não se trata de saber quem é o mais sábio, mas apenas os mais conhecedores sobre o assunto. Andar de bicicleta é uma atividade por si só complicada e é natural que surjam nas nossas cabeças muitas interrogações. A BIKE Magazine compilou várias dúvidas que frequentemente nos assolam. O resultado são 49 respostas para 49 perguntas habituais. Espero que façam bom proveito das informações. Comentem e divulguem estas e a suas técnicas pessoais também! | |
1- É necessário usar calções de lycra para andar de bicicleta? É o mais recomendável. Evite a roupa de baixo e escolha uns que fiquem bem justos à perna. Mesmo nos passeios mais tranquilos, convém usá-los. É mais cómodo e não roça no selim. | |
2- Mudo os meus pedais normais por uns de encaixe? É uma opção muito recomendável, especialmente se você usa a bicicleta frequentemente. Treine encaixar e desencaixar o pé do pedal, desta forma você terá mais segurança do que com os de plataforma, pois tera mais controle sobre as manobras e a bicicleta. | |
3- Porque é que os selins são cada vez mais estreitos e pouco acolchoados? A busca por performance e estética é o grande motivador. Se você é daqueles que pouco anda de bicicleta, podes optar por um selim mais largo e confortável. Quem pedala muito e esportivamente vai escolher um selim estreito para evitar problemas de possíveis assaduras, melhorar a pedalada e “tirar” peso extra. | |
4- Qual é a pressão correta para as minhas rodas? É algo muito variável. Depende do próprio pneu, aro e inclusive, da câmara de ar. Além dos nossos próprios gostos pessoais. Para que tenhas uma ideia e dependendo do seu peso, o habitual, é que varia entre 45lb e 60lb para pneus de cross-country (1.9 a 2.1) e entre 30lb e 40lb para os modelos mais “gordos” de Dual (2.3 a 3.0). | |
5- O que é o afundamento inicial (Sag)? SAG é o deslocamento que se produz na suspensão dianteira e/ou traseira entre as posições: fora do chão e, depois, apoiada em uma superfície plana, com o piloto vestindo todo o seu equipamento em posição de pilotagem. O Sag é variável e depende das próprias características da bicicleta. Normalmente, situa-se entre os 25% de curso total da suspensão; maior nas bicicletas de Dual e amortecedores de mola do que nos de ar. |
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quinta-feira, 19 de abril de 2012
49 Dúvidas e 49 Respostas - Primeira Parte
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Super interessante, adorei as dicas.
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