Saiba como foi montada a bicicleta e quais componentes foram usados
Fotos de divulgação
A bike mais leve do mundo que se tem notícia vem da Alemanha e pesa
apenas (pasmem) 2,7 quilos! A iniciativa começou com o alemão Gunter
Mai, que havia surpreendido o mundo em 2008 com uma bike de ciclismo de
apenas 3.2 quilos que, segundo Mai, não era meramente uma bike de
demonstração e com ela o alemão alega ter pedalado mais de 20 mil
quilômetros em dois anos de andanças.
Gunter Mai resolveu desmontar e vender a
bike em pedaços. Algumas partes como o quadro Spin, o garfo THM, o
guidão e a mesa e outros componentes foram parar nas mãos do
norte-americano Jason Woznick, da empresa Fairwheel Bikes, de Tucson, no
Texas, que foi atrás do que havia de mais leve no mundo para remontar a
bike.
A
maioria dos componentes foi então fabricada ou retrabalhada
especialmente para estabelecer o novo recorde de leveza. Os pedais, por
exemplo, são da marca Aerolite, usinados para perder alguns gramas. O
cubo traseiro pesa impressionantes 84 gramas e o conjunto canote e selim
– de 80 gramas – são de carbono e colados numa única peça. O câmbio
traseiro é um SRAM Red de 10 velocidades retrabalhado que pesa só 100
gramas.
O cubo dianteiro de carbono é da marca Dash de apenas 30 gramas.
Estima-se que foi investido US$ 45 mil no desenvolvimento da bike.
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