quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Trip Savana - Palmácia

Amigos leitores,

Desculpem a ausência, mais tenho estado ocupado demais com um projeto esportivo chamado Olimpíadas Escolares, tenho tido dificuldade até para o meu pedal diário, mesmo assim, com pouco tempo, eu fui conferir a Trip Savana de Palmácia. Já conhecia a proposta, embora nunca tivesse participado, e também conhecia a reputação e cuidado dos envolvidos na realização - o Alfredinho da Savana BikeShop e o grupo Singletrack, então minhas expectativas eram grandes!
Venho participando de eventos deste tipo a muito tempo, tanto amadores como profissionais feito por empresas e lojas especializadas. Há muito alarde sobre estrutura e diferenciais, mas a verdade é que sempre ficam devendo em algum aspecto, às vezes não houve um bom preparo do percurso, ou faltou estrutura, ou  ainda pior - SEGURANÇA.
Com base em experiências anteriores fui com olhar crítico para este evento, atento e observando tudo. O que eu encontrei me agradou muito, percebi uma grande organização desde o período de inscrições até a entrega dos kits, com direito a informativo pormenorizado junto ao mesmo. Na hora da concentração houve um momento de explicações técnicas que fizeram a diferença, tanto quanto ao percurso como referente aos ajustes necessários nas bikes para enfrentar o trajeto, muitos ciclistas refizeram seus ajustes com base no explanado, inclusive eu que havia me esquecido de baixar mais o meu selim para enfrentar melhor as decidas.

O percurso foi exatamente de 20km conforme informado anteriormente, com estradões, singletracks, calçamentos, asfalto, muitas subidas e decidas radicais.
Todo o percurso estava devidamente sinalizado, inclusive com marcações em tinta vermelha para ressaltar pedras , troncos e pontas de raízes que pudessem representar perigo para o ciclista, além disso a equipe do grupo Singletrack estava munida de rádios comunicadores e se dividiu por todo o percurso para dar apoio e orientação aos participantes.
Tivemos vária paradas estratégicas para reagrupar e para descanso, há quem diga que foram excessivas, mas eu diria que foram suficientes para que todos pudessem curtir a "TRIP" sem sacrifício exagerado. Algumas paradas foram providencialmente próximo às famosas "bodegas" onde pudemos reabastecer e até, para quem gosta, tomar uma cerva gelada (cheguei a pensar que alguém do Super 20 ajudou no planilhamento - kkkkk).
No ponto oficial de parada havia toda a estrutura prometida com água e isotônico a vontade para todos. Ninguém ficou sem abastecer com fartura.
 
Para um bom evento os detalhes são fundamentais, ainda mais quando se tem muitos participantes que podem aferir e criticar. Ao meu ver este evento cumpriu com o prometido e surpreendeu como foi o caso das bananas passas distribuídas com os participantes na saída.
Parabéns a todos que organizaram e mais ainda aos participantes.
Que venha a próximo, EU VOU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário