segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Passeio Ciclístico - Fortaleza x Canindé

8 DEZ, 2012 - Canindé (CE) - Modalidade: Passeio

Mais Informações

Contato Organizador: uizjunior00@hotmail.com
08 de Dezembro as 20hs

Com o intuito de dar continuidade a tradição, que é este passeio para Canindé, reunimos algumas das grandes lojas especializadas da cidade de Fortaleza para juntos fazer acontecer este grande evento.

O Passeio para Canindé já faz parte do calendário de eventos ciclísticos da cidade de Fortaleza e será uma atividade física de caráter festivo que vai convocar e unir os amantes do esporte para celebrar a vida.

As lojas participantes estarão equipadas com a “CAIXA DA ALEGRIA” onde os inscritos e os clientes da mesma depositarão brinquedos(novos e usados, em bom estado) para realizarmos um pedal solidário junto com o grupo Super20 no domingo dia 16/DEZ onde distribuiremos para crianças de comunidades carentes.

Lojas Parceiras:
Barcellos Sports , Ciclo adventure, Crisciclo , Espaço Bike, Fortalbike, Itaoca Ciclo, João Ciclo, Savana Bike.

Apoio:
Revista BikeFit, Bicipeças Canindé, Grupo de MTB SingleTrack, Grupo Moleza Night Bike, Grupo BikeFortaleza, Pedal Amigo, Pedal Maraponga.

Inscrições a partir de segunda feira (05/NOV) Nas seguintes lojas: Barcellos Sports, Espaço Bike, FortalBike e João Ciclo.

Percorreremos os melhores pedais noturnos da cidade para realizar as inscrições (aceitaremos cartões de credito).

Luiz Castro Júnior
Produtor de Eventos
luizjunior00@hotmail.com(MSN)
TIM: (55 85) 9630.4040
OI:(55 85) 8899.5896

 

ATENÇÃO

Os eventos aqui expostos foram retirados de sites oficiais de organizadores ou enviados pelos mesmos. Apesar de atualizarmos freqüentemente, aconselhamos que se verifique as datas de seus interesses entrando em contato diretamente com os organizadores. Não nos responsabilizamos por informações erradas.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Bicicleta se transforma em cinema móvel

Imagine um cinema que pode ser instalado em qualquer parede em branco da cidade, a qualquer momento, e a cada dia em um local. Essa ideia é possível para o coletivo espanhol Basurama, que criou uma bicicleta em um cinema portátil.

A bicicleta modificada leva um projetor e é usada para intervenções no espaço público em regiões boêmias de Madrid, na Espanha. O objetivo do coletivo é mostrar que vários espaços vazios da cidade podem ser transformados em locais de integração da vizinhança.






Veja mais fotos no site do coletivo Basurama!

O coletivo Basurama é financiado pela embaixada da Holanda na Espanha, segundo o site TreeHugger.

Conheça a mochila de hidratação Unzen, nova aposta da marca Shimano

Sem ajuste na cintura, as alças se cruzam no peito e deixam o biker mais livre para respirar e se movimentar

Fotos de divulgação
Mochila de hidratação Unzen, da Shimano

A Shimano amplia sua oferta de produtos para bikers e lança a mochila de hidratação Unzen. A principal característica da mochila é seu ajuste ao corpo, ergonômico, que não restringe os movimentos.
Sem ajuste na cintura, as alças se cruzam no peito e deixam o biker mais livre para respirar e se movimentar, garante a fabricante.

 

 

A Unzen conta ainda com material expansível, dependendo do conteúdo, um zíper lateral para acesso rápido e um bolso de feltro para armazenar itens mais delicados. O reservatório de água Hydrapak conta com uma abertura superior, o que facilita a limpeza.

Publicado em 23 de outubro de 2012 no site BIKEMAGAZINE.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Cajú Bike



Repaso informações recebidas direto do Sr. Gerson sobre o passeio pelo dia do Cajú.
"Olá amigos,
Sou Gerson Linhares idealizador do Museu do Caju e coordenador do evento CAJU BIKE.
Estaremos em um grande evento na Região Metropolitana, um passeio ciclístico entre 02 cidades - Fortaleza e Caucaia em alusão ao Dia do Caju com expectativa para 500 participantes. Um passeio especial e uma homenagem singela ao CAJU do nosso querido Ceará.
O Passeio Ciclístico CAJU BIKE está previsto para o dia 18 de novembro de 2012 (domingo), de 8 às 12 horas. Saída da Praça do Ferreira em Fortaleza com destino ao Museu do Caju em Caucaia. O percurso de 20 km passará pelas principais ruas e avenidas da capital e do município de Caucaia, com toda a segurança aos participantes. No final do passeio os participantes serão recebidos com música e sorteios de brindes.
O Projeto de Lei da criação do Dia do Caju foi idealizado pelo Presidente da Subcomissão da Cajucultura, o Deputado Estadual Manuel Duca da Silveira Neto – Duquinha e sancionado pelo Governador Cid Ferreira Gomes, o qual tornou-se na Lei n° 271/ 2011, que: “Institui o ”Dia do Caju” no Estado do Ceará a ser comemorado, anualmente, no Dia 12 de novembro. Nesse dia, como preceitua o Art 2º, poderá ser desenvolvido várias ações para conscientização da importância da Cajucultura “ Art. 2º no Dia Estadual do Caju poderão ser desenvolvidas ações de conscientização da utilização do fruto e de seus derivados, como também programações e eventos direcionados ao turismo e a cultura cearense”.
A proposta é fazer um roteiro ciclístico cultural em comemoração ao Dia do Caju e divulgar as instituições e empresas do Ceará. A promoção do evento I Caju Bike 2012 é da Subcomissão da Cajucultura da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará e do Museu do Caju, espaço sócio cultural e turístico, criado em 2007 no município de Caucaia pelo amigo de vocês.
SAÍDA: PRAÇA DO FERREIRA
DIA EXECUÇÃO:  DIA 18 DE NOVEMBRO DE 2012 – Domingo 7h às 12h
ROTEIRO: Média 20 km
Concentração: 7 horas Saída: 8 horas
Saída Centro – Praça do Ferreira – AMC Fortaleza E Polícia Militar Batalhão Fortaleza
Av. Duque de Caxias
Av. Bezerra de Menezes
Sede Ematerce
Viaduto - túnel
Av. Mister Hull – Polícia Federal Previsão 9 horas
Empresa Cione
Viaduto Ponte Antigo Frifort
Lagoa do Tabapuá
Av. Dom Almeida Lustosa – A partir desse local apoio da AMC Caucaia  e Polícia Militar Batalhão Caucaia - previsão 10 horas às 11 horas
Bairros da Parque Guadalajara e Jurema
Visita ao Museu do Caju – Caucaia Rua San Diego 332
Chegada: 11 h – Confraternização - Sorteio de brindes e Encerramento
Término: 12 horas
Os participantes irão retornar em ônibus. 
Água mineral, apoio da AMC, PM, Bombeiros, carro de som, caminhões para transporte bikes e alguns diversos brindes para sorteios...
IMPORTANTE: Para os primeiros participantes - KIT camisa e boné para 500 pessoas e cupom para sorteio. - Troca por 01 quilo de alimento não perecível.
QUEM DESEJAR PARTICIPAR MAS NÃO DESEJA PEDALAR PODERÁ ACOMPANHAR O PERCURSO EM ÔNIBUS OU EM CARROS PARTICULARES.
Falta só você para se engajar no projeto. Divulga com os amigos e familiares....
Aguardo contato se positivo.
Grato pela atenção.
Gerson Linhares (85) 32372687 -88359915 FACE BOOK : MUSEUDOCAJU"

Marca de calçados DZR tem linha de sapatênis com taquinho embutido

Marca de sapatos esportivos oferece alternativa para as sapatilhas de ciclismo

Fotos de divulgação
 

A marca de sapatos esportivos DZR tem uma linha para quem pedala mas não quer sair por aí fazendo aquele click click ou se sentir totalmente deslocado com as sapatilhas em outro lugar que não seja em cima da bike.

 

Os calçados têm aparência de sapatênis, mas as solas são bem duras, com lugar para o taquinho. Assim, eles são bem usáveis em toda hora e lugar, oferendo mais funcionalidade.

Vídeo Promcional:



Publicado em 22 de outubro de 2012 às 18:54

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ERW: o pneu que não usa ar.

Conheça o revolucionário pneu ERW que não usa ar.

Fotos de divulgação

Pneus que nunca furam são um antigo sonho dos ciclistas. Fabricantes consagrados como Hutchinson, Michelin, Goodyear, Amerityre e Bridgestone mantém pesquisas na busca de um pneu que elimine de uma vez por todas esse fantasma.
Muito além dos já popularizados pneus tubeless, a última palavra em pneu antifuro vem dos Estados Unidos. A empresa Britek Tire and Rubber, com sede no Colorado, desenvolveu um revolucionário pneu que dispensa o uso de câmara. Chamado de ERW (Energy Return Wheel – http://www.energyreturnwheel.com), o produto, na prática, não pode nem ser chamado de pneumático, pois não usa ar.


O ERW foi originalmente desenvolvido para o mercado automobilístico (carros, caminhonetes e até tratores) e já está em teste em veículos militares da OTAN, como o Humvee, a versão militar do Hammer.
O pneu ERW utiliza uma banda de rodagem de borracha, como se fosse um pneu normal. O pneu é aberto nas laterais, e grande diferença é que a banda de rodagem vai montada sobre hastes de borracha que preenchem o espaço onde nos pneus comuns fica a camada de ar.


De acordo com o inventor do pneu e fundador da empresa, Brian Russel, quando o pneu passa sobre um obstáculo, a bike é impulsionada para frente pela energia gerada pelo retorno do elástico, daí o nome do produto ser Energy Return Wheel. A calibragem da maciez do pneu é feita por meio do ajuste de tensão nas hastes que sustentam a banda de rodagem.
O projeto é financiado pelo sistema de crowd funding (doações via internet) e ainda está na fase de testes e de melhorias. Está previsto o lançamento do produto também para bikes de aro 29.

VÍDEOS







 

Publicado em 31 de outubro de 2012 no site BIKEMAGAZINE.

Roda de Copenhague transforma qualquer bicicleta numa e-bike.

Invento do MIT aproveita a energia das freadas para auxiliar o ciclista

Um novo conceito de bike elétrica tem tudo para ganhar o mercado mundial. Conhecida como “Copenhaguen Wheel”, ou “Roda de Copenhague”, o invento foi desenvolvido pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) para ser apresentado na Conferência das Nações Unidas Sobre as Mudanças Climáticas, realizada em 2009 na capital dinamarquesa.


A Roda de Copenhague transforma qualquer bicicleta numa e-bike, já que o equipamento se adapta a qualquer tipo de bike. O princípio de funcionamento é o de aproveitar a energia dissipada durante as freadas e utilizá-la para embalar a bike quando necessário.


O equipamento é controlado pelo smarthphone do ciclista, que serve também para acionar e desativar a trava do sistema. O equipamento se integra com aplicativos que monitoram o desempenho e o condicionamento físico do ciclista e outros que mostram  as condições climáticas e de tráfego da cidade etc. Todos os dados podem ser compartilhados rapidamente com as redes sociais.


A Roda de Copenhague ainda não tem prazo definido para chegar ao mercado.
Mais informações no site http://senseable.mit.edu/copenhagenwheel/


 Video:





Publicado em 31 de outubro de 2012 no site BIKEMAGAZINE.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

SRAM XX1 - Conheça o primeiro grupo de 11 marchas para MTB

Novo sistema terá apenas uma coroa e 11 catracas

Desvendado o mistério da SRAM, após as primeiras notícias e imagens do que seria um novo grupo com 11 velocidades, a empresa americana apresentou oficialmente o mais novo integrante da sua família: o XX1.

Trata-se de um sistema de transmissão para mountain biking com coroa única, projetado para All Mountain, Enduro e Cross Country. O sistema inovador terá 11 marchas no total, com 6 opções de coroa única para melhor ajuste à diferentes situações.
Vídeo - Etapas de desenvolvimento do SRAM XX1


SRAM XX1

Cassete

O novo cassete não apenas tem 11 catracas, uma inovação para o mountain biking, mas também tem uma relação 10-42, ou seja, a menor catraca tem apenas 10 dentes e a maior tem 42 dentes. A relação completa tem a seguinte configuração: 10-12-14-16-18-21-24-28-32-36-42 dentes. O peso para o novo cassete também é bastante atrativo, pois tem a mesma tecnologia de construção "vazada" do cassete XX, chamada nesse de X-Dome e pesando 260g. Para termos de comparação, o cassete 11-36 XX pesa 208g.

imagem

Para acomodar o novo cassete, é preciso usar um cubo especial, chamado XD Driver, que por enquanto estará disponível somente em rodas SRAM e DT Swiss. O encaixe do próprio cassete é diferente e não cabe em cubos normais.
Pedivela

O novo pedivela tem os braços em fibra de carbono, com o encaixe da coroa (spyder) em alumínio. Existem 6 opções de tamanho de coroas - 28-30-32-34-36-38 dentes - para adaptar o sistema ao tamanho de roda, terreno ou habilidade do atleta. Uma grande novidade é que o spyder tem furação única, podendo encaixar qualquer um desses 6 tamanhos no mesmo pedivela e também não é preciso tirar o braço da bike para trocar a coroa.

imagem

As novas coroas possuem tecnologia X-Sync, alternando dentes mais finos e mais grossos para melhor encaixe com a corrente. O pedivela será oferecido com encaixe GXP ou BB30, e terá o peso em torno de 650g.
Câmbio Traseiro

O novo câmbio traseiro XX1 também herda tecnologias dos novos câmbios Type 2 da SRAM. Ele conta com o Cage Lock e o Roller Bearing Clutch, que são os mecanismos de travar para deixar o câmbio mais firme para não bater no quadro e destravar para deixá-lo mais frouxo, facilitando a tirada da roda e troca de corrente.

imagem

A novidade fica no funcionamento do câmbio que agora trabalha com movimento apenas no eixo horizontal, num design que eles chamam de "paralelogramo horizontal". A tecnologia, chamada de X-Horizon, promete uma passagem de marchas mais rápida, com menos força e eliminando falhas na troca. As catracas do câmbio (pulleys) também possuem dentes mais finos e mais grossos de forma intercalada, para casar melhor com a corrente. Peso aproximado: 220g.
Passador

Aqui cabe a opção de usar passador de alavanca (Trigger Shifter) ou o de giro (Grip Shift). Não há muitas novidades, o Trigger herda características do XX, como a construção com fibra de carbono e o Grip Shift, da mesma forma que a versão de 10 velocidades, conta com o sistema interno de rolamentos e construção internal em metal.
Corrente

A corrente para o sistema não poderia deixar de ser específica. É um pouco mais fina para poder se encaixar perfeitamente no sistema e tem um tratamento no metal para aumentar a durabilidade.

imagem
Mais informações

O lançamento está previsto para Outubro deste ano nos EUA e Europa. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Retirado do site PEDAL.COM.