quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Conheça a mochila de hidratação Unzen, nova aposta da marca Shimano

Sem ajuste na cintura, as alças se cruzam no peito e deixam o biker mais livre para respirar e se movimentar

Fotos de divulgação
Mochila de hidratação Unzen, da Shimano

A Shimano amplia sua oferta de produtos para bikers e lança a mochila de hidratação Unzen. A principal característica da mochila é seu ajuste ao corpo, ergonômico, que não restringe os movimentos.
Sem ajuste na cintura, as alças se cruzam no peito e deixam o biker mais livre para respirar e se movimentar, garante a fabricante.

 

 

A Unzen conta ainda com material expansível, dependendo do conteúdo, um zíper lateral para acesso rápido e um bolso de feltro para armazenar itens mais delicados. O reservatório de água Hydrapak conta com uma abertura superior, o que facilita a limpeza.

Publicado em 23 de outubro de 2012 no site BIKEMAGAZINE.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Cajú Bike



Repaso informações recebidas direto do Sr. Gerson sobre o passeio pelo dia do Cajú.
"Olá amigos,
Sou Gerson Linhares idealizador do Museu do Caju e coordenador do evento CAJU BIKE.
Estaremos em um grande evento na Região Metropolitana, um passeio ciclístico entre 02 cidades - Fortaleza e Caucaia em alusão ao Dia do Caju com expectativa para 500 participantes. Um passeio especial e uma homenagem singela ao CAJU do nosso querido Ceará.
O Passeio Ciclístico CAJU BIKE está previsto para o dia 18 de novembro de 2012 (domingo), de 8 às 12 horas. Saída da Praça do Ferreira em Fortaleza com destino ao Museu do Caju em Caucaia. O percurso de 20 km passará pelas principais ruas e avenidas da capital e do município de Caucaia, com toda a segurança aos participantes. No final do passeio os participantes serão recebidos com música e sorteios de brindes.
O Projeto de Lei da criação do Dia do Caju foi idealizado pelo Presidente da Subcomissão da Cajucultura, o Deputado Estadual Manuel Duca da Silveira Neto – Duquinha e sancionado pelo Governador Cid Ferreira Gomes, o qual tornou-se na Lei n° 271/ 2011, que: “Institui o ”Dia do Caju” no Estado do Ceará a ser comemorado, anualmente, no Dia 12 de novembro. Nesse dia, como preceitua o Art 2º, poderá ser desenvolvido várias ações para conscientização da importância da Cajucultura “ Art. 2º no Dia Estadual do Caju poderão ser desenvolvidas ações de conscientização da utilização do fruto e de seus derivados, como também programações e eventos direcionados ao turismo e a cultura cearense”.
A proposta é fazer um roteiro ciclístico cultural em comemoração ao Dia do Caju e divulgar as instituições e empresas do Ceará. A promoção do evento I Caju Bike 2012 é da Subcomissão da Cajucultura da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará e do Museu do Caju, espaço sócio cultural e turístico, criado em 2007 no município de Caucaia pelo amigo de vocês.
SAÍDA: PRAÇA DO FERREIRA
DIA EXECUÇÃO:  DIA 18 DE NOVEMBRO DE 2012 – Domingo 7h às 12h
ROTEIRO: Média 20 km
Concentração: 7 horas Saída: 8 horas
Saída Centro – Praça do Ferreira – AMC Fortaleza E Polícia Militar Batalhão Fortaleza
Av. Duque de Caxias
Av. Bezerra de Menezes
Sede Ematerce
Viaduto - túnel
Av. Mister Hull – Polícia Federal Previsão 9 horas
Empresa Cione
Viaduto Ponte Antigo Frifort
Lagoa do Tabapuá
Av. Dom Almeida Lustosa – A partir desse local apoio da AMC Caucaia  e Polícia Militar Batalhão Caucaia - previsão 10 horas às 11 horas
Bairros da Parque Guadalajara e Jurema
Visita ao Museu do Caju – Caucaia Rua San Diego 332
Chegada: 11 h – Confraternização - Sorteio de brindes e Encerramento
Término: 12 horas
Os participantes irão retornar em ônibus. 
Água mineral, apoio da AMC, PM, Bombeiros, carro de som, caminhões para transporte bikes e alguns diversos brindes para sorteios...
IMPORTANTE: Para os primeiros participantes - KIT camisa e boné para 500 pessoas e cupom para sorteio. - Troca por 01 quilo de alimento não perecível.
QUEM DESEJAR PARTICIPAR MAS NÃO DESEJA PEDALAR PODERÁ ACOMPANHAR O PERCURSO EM ÔNIBUS OU EM CARROS PARTICULARES.
Falta só você para se engajar no projeto. Divulga com os amigos e familiares....
Aguardo contato se positivo.
Grato pela atenção.
Gerson Linhares (85) 32372687 -88359915 FACE BOOK : MUSEUDOCAJU"

Marca de calçados DZR tem linha de sapatênis com taquinho embutido

Marca de sapatos esportivos oferece alternativa para as sapatilhas de ciclismo

Fotos de divulgação
 

A marca de sapatos esportivos DZR tem uma linha para quem pedala mas não quer sair por aí fazendo aquele click click ou se sentir totalmente deslocado com as sapatilhas em outro lugar que não seja em cima da bike.

 

Os calçados têm aparência de sapatênis, mas as solas são bem duras, com lugar para o taquinho. Assim, eles são bem usáveis em toda hora e lugar, oferendo mais funcionalidade.

Vídeo Promcional:



Publicado em 22 de outubro de 2012 às 18:54

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ERW: o pneu que não usa ar.

Conheça o revolucionário pneu ERW que não usa ar.

Fotos de divulgação

Pneus que nunca furam são um antigo sonho dos ciclistas. Fabricantes consagrados como Hutchinson, Michelin, Goodyear, Amerityre e Bridgestone mantém pesquisas na busca de um pneu que elimine de uma vez por todas esse fantasma.
Muito além dos já popularizados pneus tubeless, a última palavra em pneu antifuro vem dos Estados Unidos. A empresa Britek Tire and Rubber, com sede no Colorado, desenvolveu um revolucionário pneu que dispensa o uso de câmara. Chamado de ERW (Energy Return Wheel – http://www.energyreturnwheel.com), o produto, na prática, não pode nem ser chamado de pneumático, pois não usa ar.


O ERW foi originalmente desenvolvido para o mercado automobilístico (carros, caminhonetes e até tratores) e já está em teste em veículos militares da OTAN, como o Humvee, a versão militar do Hammer.
O pneu ERW utiliza uma banda de rodagem de borracha, como se fosse um pneu normal. O pneu é aberto nas laterais, e grande diferença é que a banda de rodagem vai montada sobre hastes de borracha que preenchem o espaço onde nos pneus comuns fica a camada de ar.


De acordo com o inventor do pneu e fundador da empresa, Brian Russel, quando o pneu passa sobre um obstáculo, a bike é impulsionada para frente pela energia gerada pelo retorno do elástico, daí o nome do produto ser Energy Return Wheel. A calibragem da maciez do pneu é feita por meio do ajuste de tensão nas hastes que sustentam a banda de rodagem.
O projeto é financiado pelo sistema de crowd funding (doações via internet) e ainda está na fase de testes e de melhorias. Está previsto o lançamento do produto também para bikes de aro 29.

VÍDEOS







 

Publicado em 31 de outubro de 2012 no site BIKEMAGAZINE.

Roda de Copenhague transforma qualquer bicicleta numa e-bike.

Invento do MIT aproveita a energia das freadas para auxiliar o ciclista

Um novo conceito de bike elétrica tem tudo para ganhar o mercado mundial. Conhecida como “Copenhaguen Wheel”, ou “Roda de Copenhague”, o invento foi desenvolvido pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) para ser apresentado na Conferência das Nações Unidas Sobre as Mudanças Climáticas, realizada em 2009 na capital dinamarquesa.


A Roda de Copenhague transforma qualquer bicicleta numa e-bike, já que o equipamento se adapta a qualquer tipo de bike. O princípio de funcionamento é o de aproveitar a energia dissipada durante as freadas e utilizá-la para embalar a bike quando necessário.


O equipamento é controlado pelo smarthphone do ciclista, que serve também para acionar e desativar a trava do sistema. O equipamento se integra com aplicativos que monitoram o desempenho e o condicionamento físico do ciclista e outros que mostram  as condições climáticas e de tráfego da cidade etc. Todos os dados podem ser compartilhados rapidamente com as redes sociais.


A Roda de Copenhague ainda não tem prazo definido para chegar ao mercado.
Mais informações no site http://senseable.mit.edu/copenhagenwheel/


 Video:





Publicado em 31 de outubro de 2012 no site BIKEMAGAZINE.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

SRAM XX1 - Conheça o primeiro grupo de 11 marchas para MTB

Novo sistema terá apenas uma coroa e 11 catracas

Desvendado o mistério da SRAM, após as primeiras notícias e imagens do que seria um novo grupo com 11 velocidades, a empresa americana apresentou oficialmente o mais novo integrante da sua família: o XX1.

Trata-se de um sistema de transmissão para mountain biking com coroa única, projetado para All Mountain, Enduro e Cross Country. O sistema inovador terá 11 marchas no total, com 6 opções de coroa única para melhor ajuste à diferentes situações.
Vídeo - Etapas de desenvolvimento do SRAM XX1


SRAM XX1

Cassete

O novo cassete não apenas tem 11 catracas, uma inovação para o mountain biking, mas também tem uma relação 10-42, ou seja, a menor catraca tem apenas 10 dentes e a maior tem 42 dentes. A relação completa tem a seguinte configuração: 10-12-14-16-18-21-24-28-32-36-42 dentes. O peso para o novo cassete também é bastante atrativo, pois tem a mesma tecnologia de construção "vazada" do cassete XX, chamada nesse de X-Dome e pesando 260g. Para termos de comparação, o cassete 11-36 XX pesa 208g.

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Para acomodar o novo cassete, é preciso usar um cubo especial, chamado XD Driver, que por enquanto estará disponível somente em rodas SRAM e DT Swiss. O encaixe do próprio cassete é diferente e não cabe em cubos normais.
Pedivela

O novo pedivela tem os braços em fibra de carbono, com o encaixe da coroa (spyder) em alumínio. Existem 6 opções de tamanho de coroas - 28-30-32-34-36-38 dentes - para adaptar o sistema ao tamanho de roda, terreno ou habilidade do atleta. Uma grande novidade é que o spyder tem furação única, podendo encaixar qualquer um desses 6 tamanhos no mesmo pedivela e também não é preciso tirar o braço da bike para trocar a coroa.

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As novas coroas possuem tecnologia X-Sync, alternando dentes mais finos e mais grossos para melhor encaixe com a corrente. O pedivela será oferecido com encaixe GXP ou BB30, e terá o peso em torno de 650g.
Câmbio Traseiro

O novo câmbio traseiro XX1 também herda tecnologias dos novos câmbios Type 2 da SRAM. Ele conta com o Cage Lock e o Roller Bearing Clutch, que são os mecanismos de travar para deixar o câmbio mais firme para não bater no quadro e destravar para deixá-lo mais frouxo, facilitando a tirada da roda e troca de corrente.

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A novidade fica no funcionamento do câmbio que agora trabalha com movimento apenas no eixo horizontal, num design que eles chamam de "paralelogramo horizontal". A tecnologia, chamada de X-Horizon, promete uma passagem de marchas mais rápida, com menos força e eliminando falhas na troca. As catracas do câmbio (pulleys) também possuem dentes mais finos e mais grossos de forma intercalada, para casar melhor com a corrente. Peso aproximado: 220g.
Passador

Aqui cabe a opção de usar passador de alavanca (Trigger Shifter) ou o de giro (Grip Shift). Não há muitas novidades, o Trigger herda características do XX, como a construção com fibra de carbono e o Grip Shift, da mesma forma que a versão de 10 velocidades, conta com o sistema interno de rolamentos e construção internal em metal.
Corrente

A corrente para o sistema não poderia deixar de ser específica. É um pouco mais fina para poder se encaixar perfeitamente no sistema e tem um tratamento no metal para aumentar a durabilidade.

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Mais informações

O lançamento está previsto para Outubro deste ano nos EUA e Europa. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Retirado do site PEDAL.COM.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Rack 2×2 leva a bicicleta na moto com segurança

Produto já à venda nos EUA foi inventado pelo ciclista e motociclista Garrett Blake

Fotos de divulgação
2×2 Rack permite levar a bicicleta na moto com toda a segurança

O 2×2 Rack permite levar a bicicleta na moto com toda a segurança. O produto foi inventado pelo ciclista e motociclista Garrett Blake, que conta: “Eu sempre odiei ter que decidir entre um passeio de moto ou usar o carro para transportar a bicicleta para a minha trilha favorita”.

Rack pode ser usado em vários modelos de moto

O rack pode ser usado em vários modelos de moto (Honda, BMW, Kawasaki, KTM, Harley Davidson, Suzuki, Yamaha, Triumph, Aprilia, e as motocicletas Ducati), mas o fabricante recomenda informar qual moto será utilizada antes de encomendar o produto.

 Rack 2×2 já está à venda nos EUA

Blake garante que nenhuma perfuração ou alteração na moto serão necessárias para usar o rack.
Para carregar a bicicleta, é necessário remover primeiro a roda dianteira. Depois, a bike pode ser facilmente acoplada.

O produto já está à venda nos EUA e custa US$ 298,00.

Publicado em 9 de outubro de 2012 no site BIKEMAGAZINE

Medidor de potência integrado ao pedivela pesa apenas 20 gramas

Equipamento sem fio oferece opção para 14 tipos de pedivela

 
StageOne - Pedivela Medidor de Potência

O StageOne é a mais nova opção de medidor de potência para ciclistas. O diferencial da marca é que o kit já traz instalado o sensor de esforço e um acererômetro no pedivela esquerdo e assim dispensa o uso de fitas, presilhas e outros aparatos para fixá-lo. Os dados captados são enviados ao ciclocoputador ou para alguma aplicativo de Smartphone por sinal ANT ou Bluetooth.

StageOne - Pedivela Medidor de Potência

O StageOne é oferecido para 14 tipos de pedivela, incluindo o Shimano Dura-Ace 9000; Shimano Dura-Ace 7900/7050; Shimano Ultegra 6700/6750 e Shimano 105 5700/5750; SRAM Rival OCT GXP; Cannondale Hallowgram SI SL; Cannondale Hollowgram SI SL2; Cannondale Hollowgram SL; Shimano XTR M985; Shimano XT M780 e M785; SRAM X9 GXP; SRAM X9 BB30; Shimano Dura-Ace Track 7710; Shimano Saint M820/825 e Shimano DXR MX71.
O sistema acrescenta apenas 20 gramas ao peso final da bike e o os preços variam de US$ 700 a US$ 950 dependendo do tipo de pedivela utilizado na bike.

Publicado em 6 de outubro de 2012 no site BIKEMAGAZINE.